Tags

HDT recebe doação de quase meia tonelada de leite em pó

4 de janeiro de 2021

Por: Igor Guimarães

 

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu, na manhã desta segunda-feira, 04 de janeiro, quase meia tonelada de leite em pó. A doação foi entregue pelo grupo de voluntários “Natal de Famílias”, que há 14 anos promove a ação de doação de leite à unidade e visita os pacientes internados na noite de natal.

O leite em pó é essencial para as mães que vivem com HIV Aids, uma vez que substitui o leite materno, evitando a transmissão vertical, como explica a infectologista da unidade e uma das idealizadoras do projeto, Dra. Luciana Pineli. “Nossa ideia é contribuir com o trabalho da equipe de psicologia que trabalha a adesão ao tratamento do HIV. A mãe vai consultar e também buscar o leite para seu filho, o que funciona com fator motivador para ela. Para nós é uma honra imensa contribuir com esse projeto. Para isso, próximo ao Natal, mobilizamos as mais diferentes pessoas das mais variadas profissões e religiões para se doarem e fazer o bem ao próximo. Nós já nos identificamos como time natal de famílias e somamos mais de 70 pessoas. A ação, efetuada em nome do aniversariante do dia 25 de dezembro, fica carregada de boas energias”, pontua Luciana.

Além da doação de leite em pó, os voluntários visitaram o hospital na véspera de Natal, 24 de dezembro, para distribuição de presentes. Durante a noite, animaram com música, carinho e atenção aqueles que passaram o feriado internados. “O grupo Natal de Famílias é um presente para o HDT. Nossos pacientes passam a ter mais acesso ao leite em pó, tão importante para a amamentação dos filhos das portadoras e, na noite de Natal, eles têm a oportunidade de se sentirem lembrados e de serem presenteados. Em nome de toda a família HDT só temos o que agradecer”, disse a diretora técnica da unidade, Dra. Fernanda Pedrosa.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito