Tags

HDT recebe doação de testes para diagnóstico de dermatite de contato

10 de setembro de 2020

O Serviço de Residência deDermatologia do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT),gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu na última semana a doaçãode kits para realização de testes de contato. Os testes, doados pela SociedadeBrasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), são usados no diagnóstico dadermatite de contato alérgica.

A dermatologista do HDT,Nayana Chaves Aveiro, explica que o teste consiste na aplicação, feita nascostas do paciente, de algumas substâncias que comumente causam alergia e areação é avaliada em dois ou três dias. Com o resultado do exame confirmando odiagnóstico de dermatite de contato o paciente é orientado sobre as causas dasua patologia. “Nos testes de bateria padrão são testadas as principaissubstâncias causadoras de alergia de contato, e nos testes de bateria decosméticos são testados substâncias existentes em maquiagens, hidratantes,perfumes, entre outros cosméticos”, pontuou a médica.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito