Tags

HDT recebe visita da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Dermatologia

24 de julho de 2018

 

O Hospital Estadual de DoençasTropicais (HDT) recebeu no último dia 05 de julho a visita de duasrepresentantes da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Samira Yarak – professora adjunta da Universidade Federal de São Paulo eda Escola de Medicina Paulista – e Dra. Carmélia Reis – professora daFaculdade do Estado do Distrito Federal.

A Comissão de Ensino, que temdentre uma de suas atribuições credenciar e descredenciar serviços paratreinamento em Dermatologia, visitou o hospital com o objetivo de avaliar aunidade para o recredenciamento da residência médica na especialidade. Asvisitantes foram recebidas pela dermatologista do hospital e coordenadora daresidência em dermatologia, Dra. Mirian Lane Castilho, e tiveram a oportunidadede participar de estudos de caso e conversar com os residentes. 

“Estou encantadacom a organização e com a quantidade de atividades direcionadas aos residentesda área”, elogiou Carmélia. “Compartilhar conhecimento possibilita termos umespaço de diálogo e estudo com foco no paciente. Tornar o saber comum a todoscontribui e muito para a evolução da gestão do SUS”, finalizou Samira. Oresultado do recredenciamento será divulgado no Congresso Brasileiro deDermatologia que será realizado no próximo mês de setembro.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito