Tags

HDT recebe visita de autoridades para acompanhar novos equipamentos médicos adquiridos pelo hospital

29 de março de 2022

Por Igor Guimarães

A equipe do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu na manhã desta terça-feira (29) a visita do secretário de estado da saúde de Goiás, Dr. Ismael Alexandrino, do deputado estadual, Virmondes Cruvinel, do vereador por Goiânia, Marlon Teixeira e do superintendente de Atenção Integral à Saúde, Sandro Rodrigues.

Acompanhados pelo diretor Geral da unidade, Bruno Almeida e pela diretora técnica, Dra. Karine Borges de Medeiros, a comitiva de autoridades se dirigiu à UTI Pediátrica do hospital com o intuito de registrar alguns equipamentos médicos que foram adquiridos por meio de recente emenda parlamentar do deputado Virmondes Cruvinel.

Para o deputado Virmondes Cruvinel, a emenda destinada ao HDT é mais uma oportunidade de auxiliar o hospital que é referência estadual no atendimento a doenças infecciosas e dermatológicas.

“O HDT é uma unidade referência em Goiás e no Brasil. Sabemos que é o único hospital de infectologia do país com acreditação ONA 2 e tem feito um trabalho excepcional no combate à pandemia. Os valores destinados à unidade por meio das nossas emendas, vêm com o intuito de auxiliar na constante melhoria da assistência prestada pelo hospital”, disse o deputado

Segundo o secretário de saúde, Ismael Alexandrino, os itens adquiridos por meio de emendas parlamentares serão fundamentais para a prestação de um serviço ainda mais qualificado pela equipe do HDT.

“Um dos compromissos do nosso governador é que todos nós acompanhemos a efetividade de cada centavo de emenda parlamentar. É algo muito satisfatório perceber na ‘ponta’, no dia a dia de uma unidade de saúde o impacto que este dinheiro pode render com a aquisição de equipamentos de excelência que podem qualificar de maneira imediata a prestação da assistência dos nossos hospitais”, pontuou.

Para o diretor geral da unidade, Bruno Almeida, a emenda parlamentar recebida foi fundamental para aquisição de itens relevantes para o funcionamento do hospital.

“Ver materialmente o resultado da emenda parlamentar destinada pelo deputado Virmondes Cruvinel é algo que nos enche de felicidade. Ao todo, adquirimos mais de 180 itens, como carrinhos de emergência, berço aquecido, aspiradores cirúrgicos, oxímetros, dentre vários outros que serão fundamentais para a melhoria da assistência que prestamos. Vamos seguir aplicando todo o montante com a transparência e seriedade que nos é peculiar para continuarmos firmes em nossa missão de cuidar e salvar vidas”, disse o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito