Tags

HDT, referência para tratamento de pacientes com coronavírus, recebe visita do governador do Estado de Goiás

4 de março de 2020

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anaur Auad (HDT), unidade gerenciada pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, internou recentemente dois pacientes com suspeita de contaminação por coronavírus. O Hospital, que é referência no Centro-Oeste para o tratamento de doenças infecciosas e dermatológicas, foi designado pelo Ministério da Saúde como unidade de saúde de referência no atendimento a pacientes com suspeita ou comprovação de infecção por coronavírus. O HDT é o único hospital de Goiás a dispor de um leito de isolamento de nível IV – dotado de barreiras contra contaminação e apropriado para a internação de pacientes com doenças infecciosas com grande capacidade de disseminação. 
Na semana passada, o Hospital recebeu a visita do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado e do secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino que, acompanhados pelo diretor-presidente do ISG, Dr. André Guanaes e pela diretora administrativa corporativa, Aline Oliveira, percorreram as alas da unidade. Após a visita, Ronaldo Caiado afirmou que o HDT é um hospital de referência e que está preparado para receber estes. 
A assessora da Diretoria Técnica da unidade, Jaqueline Rangel, ressaltou que “Estamos bem alinhados com a Secretaria Estadual de Saúde em estabelecer um fluxo seguro para pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Temos à disposição um leito totalmente isolado, com altíssimo nível de segurança, oferecendo condições do profissional se paramentar antes de ter contato com o paciente e desparamentar após o contato, depois que sair do ambiente”, pontuou. 
Governador Ronaldo Caiado conhece as instalações do HDT e os leitos preparados para pacientes contaminados por coronavirus

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito