Tags

HDT reforça o controle às Infecções hospitalares

16 de fevereiro de 2021

Por: Igor Guimarães

 

Na última quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu a visita de membros da First Solutions – empresa especializada em sistemas de informação. Na ocasião foi discutida a possibilidade de implantação do sistema Hepic no HDT.

O Hepic é um sistema de informação para a monitorização dos processos de vigilância e controle epidemiológicos de Infecções Relacionadas aos Cuidados de Saúde (IRAS) e, segundo a coordenadora do SCIH do hospital, Enfª Patrícia de Fátima, ele será de fundamental importância para otimizar os processos praticados atualmente. “Diante da possibilidade do uso do Hepic, visualizamos a oportunidade de melhoria dos processos atualmente realizados frente à otimização e precisão das informações com o uso de tecnologia digital, tanto para os membros executores do SCIH quanto à equipe assistencial, e assim, auxiliar no gerenciamento das ações de forma precoce”.

Ainda segundo Patrícia de Fátima, o sistema permitirá entre outras coisas, alertas em tempo real.” Dentre as várias funcionalidades disponibilizadas na ferramenta digital Hepic, o monitoramento com emissão de alerta em tempo real sobre os microrganismos multirresistentes será de grande importância para ações preventivas na disseminação destes microrganismos”, pontuou a coordenadora.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito