Tags

Humor & Chocolate!

12 de abril de 2017

Proporcionar o bem estar de seus pacientes, é muito mais que uma prerrogativa das unidades de saúde, deve na verdade, ser uma missão! Cuidar, está muito além do processo terapêutico em si!É preciso cuidar não somente do corpo, mas também da alma! Expressões como essas, definem muito bem uma das missões do ISG, cuidar de seus colaboradores e pacientes em todos os sentidos! E seguindo nesta linha, o Hospital de Doenças Tropicais drº Anuar Auad – HDT/HAA, unidade gerida pelo Instituto em Goiânia, por meio do setor de psicologia, proporcionou na tarde de hoje, uma comemoração de Páscoa especial a seus pacientes!
Na brinquedoteca da unidade, todos os pacientes que reuniam condições de deixar seus leitos, participaram de atrações em comemoração antecipada à Páscoa. A companhia de teatro, “Faz Arte!”, apresentou vários números de humor, e mágica, relacionando suas atrações ao tema da Páscoa, reforçando o real sentido da data, que é celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. Após as atrações, todos os pacientes e colaboradores presentes, receberam o tradicional símbolo da data: um delicioso chocolate!
Segundo o paciente J.C.S, momentos como esse são fundamentais não só para alegrar o dia, mas também para o sucesso do tratamento: ” É sempre bom esse tipo de ação! A gente que está internado, fica muito sozinho nos quartos, e quando vem gente de fora para nos animar, o dia passa mais rápido e até nos esquecemos da dor!”, disse. Já a representante da companhia de teatro, “Faz Arte!”, Renata Alves, reforça que trabalhar com ações voluntárias como essa não tem preço! “Eu acredito que a alegria cura! Simplesmente ter o sorriso de uma pessoa que está fragilizada, faz com que todo nosso esforço neste trabalho voluntário valha a pena!”, disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito