Tags

ISG traz ao Brasil maior especialista mundial no tratamento da imunodeficiência

5 de dezembro de 2019

Com promoção e realização do Instituto SócratesGuanaes (ISG), o Prof. Dr. Antoine Azar, diretor do departamento de imunologiada Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins – EUA, desembarcou noBrasil para uma série de palestras. No dia 25 de novembro, a cidade de Salvadorfoi sede da primeira aula do professor, que é referência mundial em imunologia.

Naocasião, a Conferência Magna “Imunodeficiência nas doenças pulmonarescrônicas” foi realizada no auditório da Associação Bahiana de Medicina(ABM) e contou com participação de especialistas da área, profissionaisrenomados, estudantes e autoridades. 

OHospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anaur Auad (HDT), unidade gerenciadapelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), foi palco da segunda Conferência deAntoine Azar no Brasil, no dia 02 de dezembro. Para celebrar o mês dedicado àluta contra a Aids, a unidade promoveu uma programação especial. Além daparticipação do ilustre visitante, o hospital, que é referência no tratamento dedoenças infecciosas e dermatológicas, contou com programação que incluiuatendimentos à população em uma tenda montada no estacionamento. Ao todo, foramrealizados mais de 140 testes para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites B eC; distribuição de kits informativos com preservativos para pacientes e atémesmo aconselhamento jurídico aos portadores de HIV por parte da DefensoriaPública do Estado (DPE).

 Como diretor geral do HDT edo Condomínio Solidariedade, Roger Moreira destacou a importância de realizar oevento. “Nossas unidades são referência em infectologia e é com muita honra quetrazemos, no mês que se comemora o combate ao HIV/AIDS, um dos expoentesmundiais no assunto e com gabarito de peso como o médico e professor AntoineAzar. Nosso objetivo é sempre reforçar o compromisso do HDT/ISG com a seriedadee a qualidade da saúde que prestamos aos nossos usuários”, declara. 

 Para o fundador e Diretor-Presidentedo ISG, André Guanaes, a vinda de Antoine Azar e as ações realizadas no HDTreforçam a missão do Instituto no fortalecimento da educação e da difusão doconhecimento científico: “As Conferências Magnas realizadas pelo Prof. Dr.Antoine Azar no Brasil, promovidas pelo ISG, reforçam, mais uma vez, nossocompromisso com a difusão do conhecimento. Não há outro caminho para promoversaúde de qualidade que não seja a qualificação dos nossos profissionais e ofortalecimento de ações técnico-científicas”, pontuou. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito