Tags

Janeiro Branco: HDT se mobiliza em prol da saúde mental

31 de janeiro de 2018

Cuidar de quem cuida!Essa é premissa do Instituto Sócrates Guanaes (ISG) quando o assunto é o bem-estar de seus colaboradores. Umaunidade de saúde tem como principal motivo de sua existência salvar vidas, e aqualidade da assistência prestada está diretamente ligada à do ambienteencontrado pelos colaboradores.

Em todas as unidadesde gestão ISG são diversas as ações que promovem o bem-estar de seuscolaboradores. Nesse mês de janeiro uma ação exclusivamente voltada para essefim foi praticada no Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad(HDT), unidade gerida pelo Instituto em Goiânia. Conhecida como Janeiro Branco– mês de apoio à saúde mental – a campanha temcomo principal intenção despertar na sociedade o interesse por esse assunto,ainda pouco discutido nos dias atuais.

Para mobilizar seuscolaboradores, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicinado Trabalho (SESMT) do HDT promoveu na sexta-feira, 26 de janeiro,palestra sobre o tema. O tutor da residência em Psicologia, Alexandre Herênio,foi o responsável por compartilhar com a equipe. Também na sexta-feira, o Setorde Gestão de Pessoas (GP) promoveu o “Dia do Abraço”, trazendo aoscolaboradores a importância do contato com o próximo gerando empatia,envolvimento e integração.

Na manhã da última segunda-feira, 29 de janeiro, os colaboradores aderiram mais uma vez vestindo acor símbolo da campanha e enfatizando a participação da unidade com asdiscussões referentes a este tema tão relevante.

Segundo a diretorageral da unidade, Aline Oliveira, é impossível pensar em uma unidade de saúdede qualidade sem que seus colaboradores estejam satisfeitos com o ambiente emque trabalham: “Para que possamos cumprir fielmente nossa missão de cuidar esalvar vidas, os nossos colaboradores precisam também se sentir cuidados.Proporcionar um ambiente onde eles possam ter as melhores condições de trabalhoe reconhecimento com certeza é algo que traz a eles um bem-estar considerável,obtendo melhorias constantes na prestação do trabalho e contribuindodiretamente para que a assistência prestada seja cada vez mais qualificada”,disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito