Tags

Líderes do HDT passam por treinamento sobre gestão emocional e avaliação profissional

20 de dezembro de 2022

Por Igor Guimarães

A inteligência emocional no trabalho é uma competência essencial para os profissionais de qualquer empresa. Essa qualidade os ajuda a lidar com a pressão, conflitos nos relacionamentos internos e desafios do cotidiano — tudo trazendo impactos na produtividade e qualidade do serviço realizado.

Quando trazemos essa premissa para a rotina hospitalar, facilmente podemos perceber que o impacto pode ser ainda maior. Foi pensando nisto que a diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), está promovendo aos seus líderes administrativos e assistenciais o treinamento “Viva-se: viva o seu melhor”.

Ministrado pelo médico psiquiatra e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, Dr. Arthur H. Danila, o programa será divido em módulos e o primeiro, intitulado “Gestão emocional e avaliação profissional”, foi realizado na última semana, no auditório do HDT.

Segundo o Dr. Arthur H. Danila, criador do projeto, a intenção é trazer aos profissionais atividades e conceitos teóricos que os auxiliem no aprimoramento do autocuidado, na adoção de estilo de vida saudável e na melhora da qualidade de vida.

“Desde sempre os profissionais da saúde possuem atividades extremamente exaustivas, tanto do ponto de vista emocional quanto do ponto de vista físico. Claramente a pandemia potencializou ainda mais os efeitos nocivos deste desgaste. Ofereceremos aos colaboradores dicas práticas e vivências que os farão perceber melhor as suas escolhas diárias e como podem mudá-las para promover a sua saúde, o seu bem-estar e o de todos à sua volta”, disse.

Para a diretora técnica do hospital, Dra. Karine Borges de Medeiros, a intenção do projeto é cuidar de quem cuida.

“Nossos profissionais cuidam diariamente da vida de todos aqueles que buscam nosso hospital. Eles se doam incessantemente pelo outro e, nada mais justo do que proporcionar a eles momentos onde se sintam cuidados e ouvidos. Este foi apenas o primeiro módulo. Nossa intenção é levar adiante esse programa para, cada vez mais, proporcionar aos profissionais do HDT experiências e vivências que os mantenham fortes e ainda mais aguerridos para o cumprimento de nossa missão de cuidar e salvar vidas”, finalizou a diretora.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito