Tags

Mais segurança para todos: CIPA do HDT dá início ao projeto “Blitz da CIPA”

9 de abril de 2021

Por: Igor Guimarães

 

Como forma de sempre buscar a melhoria dos processos e claro, a construção de um ambiente mais seguro para todos os colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da unidade criou o projeto “Blitz da CIPA”. O objetivo é realizar uma visita semanal em algum setor do hospital e avaliar, in loco, o seguimento às normas de Segurança e Saúde no Trabalho. O projeto realizou, na manhã de ontem (08), a primeira visita a um setor do hospital.

Na ocasião, o setor visitado foi o de Adesão.  Segundo o presidente da CIPA do HDT, Robson Alves, a primeira visita foi considerada um sucesso e ele espera que o projeto possa contribuir com o fortalecimento da cultura de segurança na unidade. “Hoje nós realizamos a primeira visita do projeto. De posse de um checklist construído em conjunto com o SESMT, pudemos observar como estavam as condições de segurança e saúde no ambiente de trabalho. Considero que poderemos, dessa forma, atuar com a consolidação de uma cultura capaz de fortalecer o HDT como unidade segura não apenas para seus pacientes, mas também para seus colaboradores”, disse o presidente.

O diretor geral da unidade, Bruno Almeida, parabenizou a iniciativa da CIPA e pontuou que o hospital sempre tem buscado processos que alcancem a melhoria contínua. “Fico muito feliz quando vejo o quanto nossa CIPA é atuante. Esse projeto evidencia que, boas ideias não necessariamente geram novos custos e podem contribuir para a construção de um ambiente cada vez mais ideal para todos nós”, pontuou o diretor.

Ainda segundo Bruno Almeida, o projeto prevê a premiação daqueles setores que obtiverem melhor desempenho. “A ideia da ação não é punir os setores que apresentarem alguma falha. O caráter é educativo e com foco na construção de um ambiente seguro para se trabalhar. Como forma de valorizar as boas práticas, iremos premiar os setores que obtiverem melhor desempenho”, finalizou o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito