Tags

Paciente do HDT produz diversas cartas em agradecimento à equipe do hospital

21 de julho de 2020

“Obrigado por cuidarem tão bem de mim. Que Deus protejatoda a família HDT”. Essa é uma das muitas mensagens deixadas na porta daenfermaria 32 do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT),em Goiás, pelo paciente Raimundo Alves Ribeiro, internado há mais de 12 diascom suspeita de Covid-19. Estas manifestações sinceras de carinho dão força aosnossos profissionais que estão na linha de frente contra a doença.

 

Natural deCezarina, cidade localizada há 70 km da capital Goiânia, Raimundo tem 31 anosde idade e, por ser portador de HIV, já era paciente do HDT. “Sou paciente dohospital há mais de cinco anos. Recentemente me senti mal, tinha todos ossintomas de Covid-19 e procurei a unidade para me tratar. Estou internado há 12dias e graças a Deus minha suspeita não se confirmou e não contraí o vírus”,disse o paciente.

Mesmo com anão confirmação de Covid-19, Raimundo seguiu internado na unidade para trataroutras comorbidades e fez questão de elogiar o trabalho de toda a equipe. “Eufaço questão de demonstrar a minha gratidão à equipe do HDT. Sempre queria quetodos soubessem o quanto sou bem tratado e cuidado aqui no hospital. Encontreinas cartas pregadas na porta do meu quarto a maneira de me expressar e dedemonstrar meus sentimentos. Cada médico, enfermeiro, técnico e até mesmo opessoal da limpeza, todos têm uma educação e carinho enormes comigo e me fazem sentirem casa. Mesmo estando internado, me sinto bem e consigo me recuperar melhor”,pontuou.

Raimundodestacou ainda o trabalho da Terapia Ocupacional (T.O) do hospital, que temproporcionado conscientização do tratamento, comunicação e expressão desentimentos através das cartas. “Agradeço a todos, mas principalmente à TerapiaOcupacional. Elas têm demonstrado um cuidado muito grande comigo e ajudadomuito na minha recuperação. Estou escrevendo, ocupando minha mente e fazendomensagens. Estou aqui no HDT fazendo meu tratamento que antigamente eu nãoqueria fazer e hoje, com o apoio da T.O, minha intenção é seguir meu tratamentocorretamente”, disse Raimundo.

A terapeutaocupacional do hospital, Marilda Polonio, destacou que Raimundo é um dospacientes acompanhados pela T.O. em ações humanizadas que visam minimizar osimpactos da internação: “ A T.O. tem feito um acompanhamento individualizado e,através de ‘kit terapêuticos’ proporcionamos atividades  que buscamminimizar os impactos da hospitalização e ruptura do cotidiano, promovendoressignificação da vida e adesão ao tratamento”, disse a terapeuta.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito