Tags

Profissionais do HDT participam do XX Congresso Brasileiro de Infectologia

6 de outubro de 2017

Osprofissionais do Hospital de Doenças Tropicais dr.Anuar Auad (HDT/HAA) participaram do  XXCongresso Brasileiro de Infectologia (Infecto2017), ocorrido entre 12 a 15 desetembro de 2017, no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio deJaneiro. Realizado pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)em parceria com a Sociedade de Infectologia do Rio de Janeiro, o eventocontou com cerca de 2.500 participantes, entre médicos infectologistas, hepatologistas,clínicos gerais, além de estudantes de Medicina.

A programação científica, considerada de alto nível pelosprofissionais, teve um número recorde de palestrantes internacionais e umagrande quantidade de palestrantes nacionais, que compartilharam suasexperiências no campo da Infectologia, abordando temas como Aids; HepatitesVirais; resistência bacteriana; Medicina de viagem; Medicina tropical; vacinas;e infectologia pediátrica, entre outros. Porém, o assunto que teve maisdestaque foi sobre as Arboviroses – doenças transmitidas por insetos -, por sero primeiro congresso após a intensa epidemia de “Zika”, ocorrida em 2015.

Da esquerda para a direita: Dra. Renata Soares,Drª Cássia Godoy e Drª Moara Alves

Os médicos do HDT/HAA tiveram participaçãoativa no Congresso Infecto2017,apresentando cinco trabalhos na categoria “Pôster Convencional” e o projeto“Estudo Epidemiológico da Histoplasmose em unidades de referência diagnóstica eterapêutica em Goiás”, coordenado pela pesquisadora Renata Soares, apresentadopela médica Cássia Godoy na modalidade “Temas Livres”. Estiveram presentesno encontro a diretora técnica da unidade, Heloína Claret; diretor de Ensino ePesquisa (DEP), João Alves; Renata Soares; Cássia Godoy; Andrea Spadeto;Adriana Guilarde; Maly de Albuquerque; Jaqueline Camelo; Marina Mascarenhas;Christiane Kobal; Fernanda Torres; Mariana Tassara; e Boaventura Bráz.

Dr. João Alves, diretor de ensino e pesquisa doHDT e Dra. Renata Soares acompanhando a exposição de banners do evento. 

O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) – Organização Social (OS)gestora da unidade -acredita que o ensino e a pesquisa são ferramentasessenciais para a eficiência do atendimento ao paciente e incentiva seus colaboradoresa aderirem a essas ações.  “A participação dos nossos profissionais nocongresso foi de fundamental importância, pois a reciclagem se faz necessáriapara aprimorarmos nossos conhecimentos”, destacou o diretor da DEP do HDT/HAA, João Alves.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito