Tags

Profissional do HDT tem artigo publicado em livro de Controle de Infecção Hospitalar do Ministério da Saúde

2 de maio de 2022

Por Igor Guimarães

A coordenadora geral de enfermagem do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), Patrícia Lisboa, teve capitulo publicado no livro “Infecção Relacionada á Assistência: Subsídios para a Assistência Segura”, uma publicação do Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG).

O capitulo publicado foi “Implementação de bundle de prevenção de infecção primaria de cateter venoso central por meio da aprendizagem baseada em equipes”.

Para a autora, é um privilegio participar da elaboração do livro e ter a oferta de disseminar as boas práticas, contribuindo para o conhecimento de diversos profissionais.

“Como profissional de saúde tenho o dever de atuar de forma a propagar as melhores práticas assistências, seja de maneira prática, no meu dia a dia enquanto enfermeira, ou de forma teórica, através da participação em seminários, eventos e publicações. É um privilégio ter tido a publicação do capítulo e espero que ele possa contribuir com outros serviços de saúde de modo a gerar melhorias práticas e contínuas à assistência”, disse.

O livro integra o Projeto Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), e conta com 23 capítulos escritos por pesquisadores brasileiros de diferentes instituições.

A publicação está disponível gratuitamente na versão online, no formato de e-book, no site www.projetoirasifg.com.br. O livro é destinado a profissionais da área da saúde, pessoas que tiverem interesse nas temáticas, bem como gestores de instituições de saúde.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito