Tags

Setor de Nutrição do HDT reforça barreira de proteção contra a Covid-19 no refeitório da unidade

19 de junho de 2020

Uma barreira contra a Covid-19,barata e simples de fazer está sendo usada no refeitório do HDT. Ela permiteque os colaboradores almocem juntos, minimizando o risco de contaminação. Aideia partiu da Gerência Operacional da unidade e foi materializada pela equipedo Serviço de Nutrição do hospital com apoio do setor de Manutenção. Ao todo,foram criadas 13 peças da barreira protetiva.

PVC e plástico filme :

Elas são feitas com cano PVCsimples, em formato retangular e envolto em um plástico filme, que após o usopode ser substituído. “Essa é uma estratégia simples, barata e que, de fato,oferece uma proteção significativa aos nossos colaboradores, uma vez que esseplástico será rotineiramente higienizado com álcool e substituído quandonecessário”, disse a coordenadora do setor de Nutrição, Nathalya Mosonowa.

A peça é posicionada sobre asmesas do refeitório e forma uma barreira incolor que impede que micropartículaspassem de um prato ao outro, além de gotículas de saliva que podem hospedar ovírus. Ela também separa as pessoas a uma distância correta, porque isola doislugares das mesas e permite que apenas duas pessoas a utilizem.

Outrasmedidas :

Além da instalação dasbarreiras de proteção, o serviço de Nutrição do HDT tem adotado outrasestratégias para manter a segurança dos colaboradores dentro do refeitório daunidade, como: marcações de distâncias de segurança, os colaboradores sãoservidos e não têm contato direto com a gôndula de alimentos, restrição de usode celular nas dependências do refeitório, conscientizações acerca do usocorreto de EPI’s, higienização das mesas e cadeiras imediatamente após cadauso, restrição do uso de jalecos e unissex, dentre outros.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito