Tags

“Uma viagem à excelência!”

20 de abril de 2017

O Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad(HDT/HAA) realizou última terça-feira (18 de abril), no prédio da Reitoria da PontifíciaUniversidade Católica de Goiás (PUC-GO), ações de difusão do Planejamento Estratégico 2017/2021 da unidade, com otema “Uma viajem à excelência”. O objetivo do evento foi alinhar asestratégias de atuação para os próximos quatro anos, afim de promover melhoriase adequações de processos, visando a excelência dos serviços prestados àpopulação.

Ao longo do dia, foram desenvolvidas váriasatividades. A primeira palestra foi ministrada pela assessora de gestão deQualidade, Letícia Aires, com o tema “Conhecendo o Hospital de DoençasTropicais”, onde apresentou um panorama geral da unidade, explicou o perfil e forneceudados estatísticos de atendimento. Em seguida, o assessor financeiro DiegoRodrigues, apresentou os aspectos financeiros do hospital, mostrando a receitae despesa anual da unidade; a psicóloga Aline Carvalho, aplicou dinâmicas de“trabalho em equipe”, “comunicação” e “liderança”; e os gestores, seguindo orientações da assessora de Qualidade, Lídia Guimarães, participaramdo “planejamento, desenvolvimento da Matriz SWOT”,  e, mais tarde, fizeram umaapresentação sobre o assunto.

 

Planejamento- Este foi o segundo evento de planejamento estratégico desenvolvido nagestão do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), que administra o HDT/HAA desdejulho de 2012. O primeiro ocorreu em abril de 2014.

A planificação deste ano envolveu todos ossetores do hospital, incluindo a direção. Para a diretora geral da unidade,Aline Oliveira, este processo é natural. “A complexidade das ações que envolvemtemas como administração, finanças, atendimento, segurança, coleta de resíduos,controle de infecções, entre outros, exige a participação de todos. E esseplanejamento, traduzido em estratégias e desdobramentos de planos de ação,conduz o hospital a uma gestão eficaz”, destacou.

Para a assessora de gestão de Qualidade, LetíciaAires, o encontro foi uma oportunidade para a organização pensar em seu futuro.“Agora é a hora de tomar decisões de forma racional e aperfeiçoar o fluxo decomunicação, colocando todos os colaboradores na mesma direção”, afirmou aassessora.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito