Tags

Unidade de saúde visita o HDT como forma de benchmarking

29 de agosto de 2018

Referência emdoenças infectocontagiosas e dermatológicas, o Hospital Estadual de DoençasTropicais   dr. Anuar Auad (HDT), da SES – Governo de Goiás,gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), foi o escolhido pelo Centro de Testagem eAcolhimento da Cidade Ocidental, no Distrito Federal, como modelo-referênciapara benchmarking hospitalar, no intuito de contribuir para abertura do ambulatórioespecializado em HIV/Aids no local. A equipe do DF, formada por seisintegrantes, entre enfermeiras, psicóloga e médica, fizeram uma imersão nohospital nos dias 23 e 24 de agosto. Os profissionais acompanharam uma palestracom o infectologista Luiz Carlos Silva Souza sobre os principais aspectos queenvolvem o HIV e também conheceram toda a estrutura da unidade, bem como osprincipais serviços oferecidos no Ambulatório, Farmácia e Psicologia, apresentadospela equipe de enfermagem do HDT.

 Segundo Maria deSouza Tavares, coordenadora do Centro de Testagem e Acolhimento da CidadeOcidental, a experiência adquirida no HDT irá enriquecer as atividades doCentro de Testagem. “Esse benchmarking que realizamos no HDT, unidadereferência para toda nossa região no tratamento a pacientes com HIV, nospossibilitou um novo olhar acerca do nosso desafio, mais amplo e humanizado.Encontramos aqui, além de uma unidade totalmente preparada para atendertecnicamente seus pacientes da melhor maneira, uma equipe extremamentehumanizada e empática. Pudemos perceber que desde o vigilante ao médico, todosdemonstram preocupação e zelo com o paciente. Para nós ficou bastante evidenteo motivo do HDT ser referência em humanização”, disse.

 Para a diretorainterina de Ensino e Pesquisa, Ledice Inácia, essa é uma oportunidade paratroca de informações, além de proporcionar aos visitantes, o conhecimento daestrutura física, de pessoal e serviços oferecidos pelo hospital. “Acolaboração do HDT para atualização de profissionais da saúde faz parte dapolítica de ensino”, afirmou. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito