Tags

“Analgesia, sedação e bloqueio”: Azevedo Lima retoma a rotina de treinamentos presenciais

8 de setembro de 2022

Nos dias 8 e 9 de setembro foi oferecida para as equipes assistenciais a capacitação “Analgesia, Sedação e Bloqueio”. Segundo o coordenador médico do CTI, Dr. Felipe Ribeiro, responsável pelo treinamento, o objetivo foi orientar  as  equipes no uso de analgésicos, sedativos e bloqueadores musculares, que são medicações utilizadas em todo o hospital, sobretudo nos setores de Emergência, Centro Cirúrgico e CTI. Segundo o Dr. Felipe, a compreensão do uso correto, das propriedades farmacológicas e dos riscos e benefícios destas medicações é de extrema importância para as equipes multiprofissionais já que são medicações capazes de interferir no tempo de ventilação mecânica do paciente e, em consequência, no tempo de internação, riscos e custos.

“A rotina de educação permanente tem, antes de tudo, a finalidade de melhoria das equipes multiprofissionais, além de estimular a ideia de equipe no cuidado de um paciente grave e complexo, pois é necessário a ajuda de todos para que o paciente evolua. Em outras palavras, é fundamental capacitar para que possamos seguir entregando um serviço de excelência para os nossos pacientes usuários do SUS”, explica Dr. Felipe.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Azevedo Lima, Kátia Magalhães, estamos voltando a nos reunir para treinamentos e protocolos em ritmo mais acelerado neste pós-pandemia, apesar dos cuidados que continuam, como o uso de máscaras e a higienização das mãos.

As equipes que participaram deste treinamento serão certificadas pela Sociedade de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro – Sotierj.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito