Tags

Às mamães, com carinho! Homenagens marcaram a semana no Azevedo Lima

15 de maio de 2017

Por Olenka Lasevitch
Uma das características das pessoas que trabalham no Azevedo Lima é a solidariedade e a vontade de tornar melhor o tempo que os pacientes permanecem sob os nossos cuidados. Cada data festiva tem sido um motivo para comemorar e estimular estes pacientes com atividades terapêuticas. Na semana de comemoração do Dia das Mães não foi diferente! Uma parceria entre as equipes da Reabilitação e da Enfermagem da Maternidade criou um pequeno cortejo para homenagear as internas dos alojamentos da Maternidade e Alto Risco, que tiveram seus bebês na semana anterior ao Dia das Mães. 
O grupo distribuiu balões em forma de coração, tocou, cantou e entregou às mães a letra de uma canção adaptada especialmente para o dia delas, que, em um de seus versos, diz: “ Qual seria a graça da vida sem você aqui? Para ser o meu porto seguro, o presente que a vida me deu logo que eu nasci”. 
Os pacientes da UI foram estimulados a produzir pinturas sobre o tema “Dia das Mães”. Os trabalhos estão fixados no painel que ficará exposto no corredor da unidade, ao longo desta semana. E para as internas gestantes também foram realizadas atividades terapêuticas. Elas aprenderam a técnica de Origami (dobradura em papel) com a terapeuta ocupacional Daniele Fiuza e confeccionaram flores, símbolo de sensibilidade e vida.
No refeitório, a empresa que presta serviços de alimentação, sob a coordenação da equipe de Nutrição, distribuiu neste domingo às mulheres, nos horários do almoço e do jantar, saquinhos de biscoitinhos amanteigados com um cartãozinho em homenagem a todas as mamães. Também foram desenvolvidos e distribuídos cartões às mulheres que passaram pelas recepções da unidade neste fim de semana. 
Abrindo as atividades da semana, a Coordenação de Enfermagem e o setor de Comunicação do HEAL surpreenderam as mamães internadas na maternidade da unidade com um ensaio fotográfico, com direito a fotógrafa profissional, muitos cliques e, claro, apetrechos e enfeites. Ao todo, 17 mamães e seus 17 bebês foram clicados. 
Tudo feito com muito carinho. Confira aqui. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte