Tags

Azevedo encerra Semana de Aleitamento Materno em grande estilo

4 de agosto de 2017

Por Olenka Lasevitch

A Semana Mundial de Aleitamento Maternofoi criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação – WABA. Oevento ocorre em 120 países do mundo, sempre no início de agosto. No Brasil, aSemana do Aleitamento é coordenada pelo Ministério da Saúde. Para comemoraresta importante data, o Azevedo Lima promoveu uma série de atividades voltadaspara colaboradores e mães do complexo materno neonatal. A abertura oficialaconteceu na terça-feira, dia 1º de agosto, com um café da manhã para cerca de25 gestantes e puérperas (mães que tiveram bebê recentemente), além deenfermeiras, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogas,entre outros colaboradores.

Durantea abertura, a Diretora Técnica, Gisela Motta, e Diretor Executivo, TiagoVelloso, deram as boas-vindas a todos os presentes. O Coordenador daMaternidade, Dr.Carlos Malvoni, abordou oaleitamento materno como base para nos tornarmos Hospital Amigo da Criança. Aimportância da amamentação foi lembrada o tempo todo. Ainda na abertura, afonoaudióloga Aline Pires enfocou os benefícios na vida do bebê e também paraas mães que amamentam. As gestantes e puérperas presentes à abertura receberamdiversos brindes para mães e para bebês. Parte destes brindes foi doada pelaspediatras do alojamento materno, que se cotizaram para comprar e mbalar ospresentes. A programação se estendeu por toda a semana e incluiu, entre outros,sessão de fotos com mães e bebês, cantoria, palestras sobre os valoresnutricionais do leite materno e suporte emocional à puérperas. Também foirealizado o 1º Simpósio de Aleitamento Materno do Azevedo Lima, com palestra doPediatra Luiz Alberto Mussa, além de um jogo Quiz sobre os temas apresentadosao longo da semana, que premiou as mamães participantes com bolsas para bebês,roupinhas e outros.

Patrícia Melo Souza, mãe da pequenaGiovana, achou importante o empenho do hospital pela amamentação. “Amamenteitodas as minhas filhas e elas são saudáveis por isso. A gente plantaamamentando para depois colher a saúde dos filhos pela vida inteira”. VanessaAbreu, mãe da Maria Antônia e também participante dos eventos, considerou ainiciativa muito importante. “Principalmente para as mães mais novas que aindanão têm consciência do que a amamentação significa. Amamentei todos os meusfilhos”.

A semana terminou com dança, cantoria e um grande “mamaço” – uma rodacom mais de 20 mães que, enquanto amamentavam seus bebês, recebiam dicas daequipe da maternidade sobre amamentação corretae tiravam dúvidas sobre o processo da amamentação. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte