Tags

Azevedo Lima dá as boas-vindas a estagiários de medicina e radiologia

2 de maio de 2018

Por Olenka Lasevitch

Cerca de 40 estudantes de medicina e radiologia estão tendo a oportunidade de conhecer na prática como é a atuação em uma grande emergência hospitalar. Nesta semana o Azevedo Lima recebe os novos estagiários, que já passaram por um processo de integração, no dia 26 de abril, com palestra sobre procedimentos para acidentes com material biológico e prevenção de infecção hospitalar, apresentada pela médica infectologista do

SCIH, Dra. Thais Vieira.A enfermeira Adriana Palla, Coordenadora do NEP, explicou as regrasdo programa de estágio e entregou as credenciais com a permissão para osplantões nos dias determinados a cada estagiário. O estágio de radiologia fazparte da grade curricular do Centro Educacional e Empresarial em Saúde (CEES)Potência, de São Gonçalo. Os estudantes  cumprem um plantão total de 400horas, com certificado emitido pela SES. Já o esstágio de medicina é compostopor estudantes voluntários e inclui 15 plantões no CTI ou na Emergência. Adeclaração final é dada pelo próprio Azevedo.

No8º período de medicina da UFF, o estudante Victor Khouri, voluntário do estágiode medicina, espera aprender bastante durante os plantões no CTI para poderpraticar o que aprendeu. Já Caroline Ferreira, do 10º período de medicina daUFF, espera ter no Azevedo uma experiência prática e observar como será a vidareal após a formatura. “O HEAL é um excelente campo de estágio por suascaracterísticas de hospital público de portas abertas”, explica Adriana Palla.

Estagiários participam de integração e palestra sobre acidentes com material biológico e prevenção de infecções hospitalares.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito