Tags

Azevedo Lima desenvolve parceria com a Fiocruz para novos estudos sobre a covid-19

24 de fevereiro de 2021

Por Olenka Lasevitch

 

A partir deste mês, o Azevedo Lima vai participar de uma pesquisa patrocinada pela Fiocruz com a participação de pacientes entre 18 e 95 anos, com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus. O objetivo da pesquisa é descobrir o quanto um componente do sangue chamado TGF-beta contribui para o agravamento das doenças pulmonares, pneumonia e fibrose. O estudo vai ficar concentrado nos pacientes da Sala Verde, cujas equipes farão a coleta dos exames de sangue e swab dos que concordarem em participar do projeto.

‘A partir dessa pesquisa serão desenvolvidos outros estudos que poderão ser utilizados para a tomada de decisões, testagem de novos tratamentos para a covid-19, além de artigos para publicação dentro e fora do Brasil’, explica a coordenadora de enfermagem da Emergência, Priscila Nascimento. Segundo ela, a participação do Azevedo Lima é de suma importância, ainda mais por se tratar do único hospital do Rio a fazer parte da pesquisa. ‘Estamos falando de um hospital público em uma pesquisa de grande porte para uma instituição como a Fiocruz, com a participação e incentivo do Instituto Sócrates Guanaes. É uma contribuição importante para a sociedade, pois vai possibilitar a compreensão ainda maior de como funciona essa doença e o que esse vírus pode causar’.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito