Tags

Azevedo Lima destaca-se em cirurgia bucomaxilofacial no estado do Rio de Janeiro

17 de setembro de 2020

Por Olenka Lasevitch

Em pouco mais de um ano, desde a reestruturação do serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial, o Azevedo Lima já é a quarta unidade hospitalar pública no estado do Rio de Janeiro entre as que mais realizaram este tipo de procedimento. A especialidade trata traumas e deformidades da  face  e é oferecida em caráter de urgência programada, quando o paciente, vítima de trauma, já recebeu todo o tratamento para os ferimentos que colocariam sua vida em risco.
Segundo o diretor técnico do Azevedo Lima, Dr.Rogério Casemiro, antes de oferecermos esta especialidade, o paciente era regulado e transferido para fazer a cirurgia em outro hospital e depois voltava para finalizar o tratamento, aumentando o tempo de hospitalização e possibilidade de sequelas. “Hoje é possível que o paciente volte à vida cotidiana nas melhores condições possíveis e reduzindo o tempo de internação”.
O serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial é chefiado pelo cirurgião Dr. Paulo Marcos e, segundo ele, reforça a vocação do Azevedo Lima como uma importante unidade de trauma.
“Estou surpreso de já estamos em 4º lugar no estado em tão pouco tempo, à frente de unidades importantes, contribuindo para reduzir a demanda por este tipo de cirurgia, que é grande. Estamos totalmente preparados para receber literalmente qualquer emergência. Definitivamente, esta é uma boa notícia para todos. Obrigado ao Dr. Paulo Marcos, ao time da Buco e às equipes da Emergência, Centro Cirúrgico, UPO e UIH”, finaliza Dr. Casemiro.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito