Tags

Azevedo Lima doa cerca de 400 brinquedos neste Natal

22 de dezembro de 2017

Por Verônica Richardelli

Cuidandode vidas para além do atendimento hospitalar 

“Neste Natal, o maiorpresente é fazer uma criança feliz”. Foi com este mote que a campanha de fim deano do Instituto Sócrates Guanaes no Hospital Estadual Azevedo Lima arrecadoucerca de 400 itens, entre brinquedos e livros de histórias. A entrega foi nestasexta-feira, 22, às crianças atendidas na creche Lar Alternativo Os Girassóis,projeto social que funciona há 30 anos no bairro do Caramujo, em Niterói,próximo à unidade. 

Dona Edith, uma senhorinhamuito simpática responsável pela creche, chegou ao Azevedo Lima com doismeninos atendidos pelo projeto. Entre ursinhos de pelúcia, bolas, bonecas ecarrinhos, Douglas, de seis anos, e Lucas, de nove, ficaram muito felizes. Elesvieram representando as mais de 130 crianças beneficiadas pela instituição. Após receberas doações, Lucas e Douglas ainda fizeram um lanchinho Natalino – rabanada erefresco – no refeitório da unidade, oferecido pela equipe da Nutrição.Dona Edith contou que fará uma festa de entrega e que os meninos e meninas querecebe diariamente, todos com idades entre 5 e 10 anos moradores de comunidadespróximas, ficarão encantadas. Ela ainda aproveitou a ocasião para agradecerpelo atendimento que recebeu no Azevedo Lima há cerca de um mês, quandoprecisou de assistência após uma fratura no ombro: “Fui muito bem atendida portodos! A gente fica surpreso de receber um atendimento tão bom em um hospitalpúblico”. 

Os itens recebidos nacampanha, realizada entre os dias 5 e 21 de dezembro, são fruto não só dasolidariedade de colaboradores do Azevedo Lima, mas também de instituiçõeslocais parceiras que fizeram questão de contribuir: o Orfanato Santo Antônio eo Projeto MORE, ambos em Fonseca, Niterói. A campanha de Natal do Azevedo Lima,ação realizada deste 2015, é uma parceria da unidade com a equipe deHumanização da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. 

No Lar Os Girassóis, ascrianças atendidas recebem alimentação, recreação e cuidados higiênicos. Também participam de atividades em oficinas de informática, artesanato ejardinagem. Atualmente, necessitam de doações de alimentos, pois todos os diasservem refeições não só às crianças da comunidade, mas aos trabalhadoresdo lixão localizado no Morro do Céu, onde fica a instituição. Entretanto,quaisquer doações são bem-vindas. Quem quiser saber mais sobre a instituição econtribuir com o trabalho deles pode acessar o site www.larosgirassois.com.br.

 

O Diretor do Hospital EstadualAzevedo Lima, Tiago Velloso, participou da entrega das doações às crianças doLar Os Girassóis.

Douglas, de seis anos, e Lucas, denove, vieram receber os presentes representando as mais de 130 crianças atendidas pelo projeto.

Após receber as doações, Lucas eDouglas fizeram um lanchinho natalino no refeitório do Azevedo Lima.

Foram cerca de 400 itens arrecadados, entre brinquedos e livros de histórias infantis. 

Parabéns a todos que contribuíram. Lucas, Douglas e as demais crianças atendidas no Lar Alternativo Os Girassóis agradecem!

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito