Tags

Azevedo Lima é escolhido pelo Ministério da Saúde para participar do Projeto Lean nas Emergências

12 de dezembro de 2022

O Hospital Estadual Azevedo Lima, unidade gerida pelo ISG em Niterói, foi uma das três unidades selecionadas no Rio de Janeiro para participar do projeto Lean nas Emergências, do Ministério da Saúde, que tem por objetivo reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil, garantindo o atendimento rápido e eficaz para o paciente crítico. O HEAL é o único hospital estadual a participar do projeto que inclui cerca de 160 hospitais em todo o país.

Segundo o diretor técnico do Azevedo Lima, Dr. Dilson Pereira, “uma emergência como a nossa, com portas abertas, foco no paciente grave e referência para sete municípios, deve estar de prontidão para atender uma catástrofe, se necessário. Para isso, os profissionais serão treinados na implementação de melhorias que garantam eficiência nos processos, por meio de levantamento de indicadores e diagnósticos diversos”.

Para executar o projeto, uma equipe de especialistas fará visitas ao Hospital para identificar oportunidades, capacitar equipes  e implementar ações de melhoria. A meta é que o Azevedo Lima esteja plenamente capacitado no Projeto num prazo de 12 meses. Além do HEAL, as outras unidades do Rio de Janeiro que estão participando do Projeto Lean nas Emergência são os hospitais municipais Souza Aguiar e Albert Schweitzer.

“Ao final do processo, teremos maior agilidade no atendimento ao paciente, processos otimizados e custos reduzidos. Ou seja, um ganho para toda a sociedade”, finaliza Dr. Dilson Pereira.

 

  • Membros da direção e coordenadores de unidade do HEAL durante visita técnica dos especialistas do Lean

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito