Tags

Hospital Estadual Azevedo Lima é o primeiro da rede estadual carioca a oferecer residência médica em Medicina Intensiva

24 de fevereiro de 2022

Em 2022, vinte anos após a Medicina Intensiva ser reconhecida como especialidade médica pela Associação Brasileira de Medicina (AMB), o Hospital Estadual Azevedo Lima passa a ser a primeira unidade hospitalar estadual no Rio de Janeiro a oferecer residência na especialidade.

O programa de Residência Médica do Azevedo Lima teve início em 2021, com as especialidades de Clínica Médica e Ortopedia e Traumatologia. Este ano, após aprovação no concurso promovido pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, três profissionais iniciarão sua residência de três anos em Medicina Intensiva no Hospital a partir do mês de março. O programa conta atualmente com residentes em todas as especialidades oferecidas.

Segundo a supervisora do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), enfermeira Kátia Magalhães, “trata-se de uma especialidade em ascensão, sobretudo após a pandemia, que demostrou a necessidade de mais médicos intensivistas. É, sem dúvida, uma conquista para a especialidade, para os profissionais e para o Azevedo Lima”, finaliza.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte