Tags

Azevedo Lima faz a primeira captação de coração em 2021

10 de junho de 2021

Por Olenka Lasevitch

O Azevedo Lima fez a sua primeira captação de coração do ano de 2021. O órgão foi levado ao Distrito Federal para encontrar o seu receptor em uma operação que contou com o apoio de um grupo de batedores do Batalhão de Choque da Polícia Militar para evitar atrasos no deslocamento até o aeroporto. É que corações são apressados e exigem apenas quatro horas para serem reimplantados. Até o início de junho já foram realizadas 16 notificações ao Programa Estadual de Transplantes (PET) e quatro captações de órgãos e tecidos no Azevedo Lima, que salvaram cerca de 50 pessoas. Em 2020 foram 41 notificações e 13 captações.
Segundo o coordenador da Comissão Intra Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, enfermeiro Maximiniano Martins, a organização estrutural da unidade, bem como a conscientização, capacitação e parceria entre profissionais dos setores envolvidos são fundamentais para o sucesso na captação de órgãos e tecidos para doação no Azevedo Lima.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte