Tags

Azevedo Lima inicia as atividades da Semana de Aleitamento Materno

1 de agosto de 2017

PorOlenka Lasevitch e Verônica Richardelli

Tiveram início nesta terça-feira (01) as comemoraçõespela Semana Mundial de Aleitamento Materno no Azevedo Lima, com um café damanhã para cerca de 25 gestantes e puérperas (mães que tiveram bebêsrecentemente) e colaboradores da unidade. Durante a abertura, a DiretoraTécnica, Gisela Motta, e o Diretor Executivo, Tiago Velloso, deram asboas-vindas a todos os presentes. O Coordenador da Maternidade, Dr. CarlosMalvoni, abordou o incentivo ao aleitamento materno como base para que aunidade se torne um ‘Hospital Amigo da Criança’.

A importância da amamentação foi lembrada o tempo todo.A fonoaudióloga Aline Pires enfocou os benefícios na vida do bebê e também paraas mães que amamentam. Fechando o evento, houve apresentação de uma paródia damúsica “Amor Perfeito”: “…Vou segurar a sua mão, fazer feliz meu coração,pra no futuro me orgulhar de poder hoje dar de mamar…” A equipe também cantoua música “Velha Infância”, dos Tribalistas. Mamães e colaboradores cantaramjunto.

As gestantes e puérperas presentes receberam diversosbrindes, parte deles doado pelas pediatras do alojamento materno, que secotizaram para comprar e embalar os presentes. A programação se estenderá portoda a semana. Vanessa Abreu, mãe da Maria Antônia, considerou a iniciativa muito importante. “Principalmente para as mãesmais novas que ainda não têm consciência do que a amamentação significa”. PatríciaMelo Souza, mãe da pequena Giovana, achou importante o empenho do hospital pelaamamentação. “Amamentei todas as minhas filhas e elas são saudáveis por isso. Agente planta amamentando para depois colher a saúde dos filhos pela vidainteira”. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte