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Azevedo Lima inicia unificação do Prontuário Eletrônico do Paciente

25 de setembro de 2020

Por Olenka Lasevitch

O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) já é utilizado no Azevedo Lima em todas os setores assistenciais. A partir desta semana, no entanto, o PEP começou a ser unificado em todo o Hospital, expandido o modelo já utilizado no CTI para Emergência, Clínica Médica, UTI Neonatal e Maternidade, em um grande objetivo de melhorar a comunicação frente ao atendimento e tratamento, para que todos tenham acesso às avaliações de todas as equipes, o que, segundo a gerente geral de enfermagem, Mara Coelho, pode interferir na avaliação pessoal de cada um. ‘Esta unificação vem para a melhoria dos processos na parte de comunicação entre categorias profissionais e para facilitar a continuidade na assistência ao paciente. Por meio do PEP, todos os profissionais têm acesso às evoluções, impactando diretamente na assistência e na condução do tratamento’. Um enfermeiro, por exemplo, poderá saber qual a avaliação e o que programou o médico, a nutrição, a reabilitação, a psicologia, o serviço social para, enfim, traçar também o seu plano de cuidado de uma forma mais integrada. ‘O que é fundamental para o sucesso da e segurança na assistência do paciente, que é multiprofissional’, finaliza Mara.

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