Tags

Azevedo Lima na linha de frente da captação de órgãos para transplantes

1 de julho de 2020

Por Olenka Lasevitch
No período entre janeiro e maio de 2020, o Azevedo Lima ficou em 28º lugar na captação de órgãos e tecidos para transplantes entre cerca de 620 hospitais no Brasil e em 5º lugar entre os hospitais do estado do Rio de Janeiro que participam do programa de transplantes. Neste período foram feitas oito captações no Hospital. Em cada uma destas captações são doados diversos órgãos, capazes de salvar muitas vidas. No caso do Azevedo Lima, foram 14 vidas salvas.
As principais contribuições para o aumento na captação, segundo o coordenador da Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Azevedo Lima, enfermeiro Maximiniano Martins, são a melhor organização estrutural da unidade, principalmente com a inauguração da nova sala de trauma, a conscientização, capacitação e parceria entre profissionais dos setores envolvidos e a maior sensibilidade dos familiares a respeito do tema, sobretudo neste momento de isolamento social.  

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito