Tags

Azevedo Lima promove eventos sobre Psicologia Hospitalar e “Setembro Amarelo”

2 de outubro de 2017

Por Olenka Lasevitch 

 

Na semana passada, o serviço Psicossocial do Azevedo Lima promoveudois importantes eventos. Na quarta-feira (27), o II Simpósio de Psicologia reuniumais de 50 profissionais e estudantes para discutir as peculiaridades doatendimento psicológico nos diversos setores do hospital, além de atendimentoaos pacientes, familiares e profissionais. “Tivemos aoportunidade de refletir a psicologia hospitalar que praticamos aqui paraprofissionais de dentro e de fora do Azevedo Lima”, declara a ResponsávelTécnica da Psicologia, Edilea Oliveira. Para a estudante de psicologia AndreaScholl, que participou do evento, “foi muito enriquecedor pessoal eprofissionalmente. Desde quando vim ao Azevedo pela primeira vez para conhecero trabalho fui muito bem acolhida. Estou vivenciando tudo de perto e depois vouapresentar para os meus colegas”. 

Em referência aoMês Internacional da Prevenção ao Suicídio, foi realizado na sexta-feirao evento “Falar é a Melhor Solução”. O DiretorExecutivo do Azevedo Lima, Tiago Velloso, recebeu os participanteslembrando a importância da unidade como umdos hospitais que mais recebem vítimas de tentativa de suicídio, além deser  o principal notificador deste evento no município. “Temos trazidotemas relevantes para serem discutidos aqui. O hospital é reflexo da sociedadee o suicídio é um mal silencioso que está ao nosso lado. Acontece em qualquerfamília”. O evento contou com a palestra do Coordenador de Saúde Mental deNiterói, Carlos de Castro Luz. Segundo ele, o suicídio não é uma práticarecente da humanidade e pode acometer qualquer pessoa, de qualquer sociedade,sexo, idade e classe social. Está entre as 10 causas mais frequentes de morteno mundo e pode ser desencadeado por fatores que geralmente levam à depressão eansiedade. “É fundamental falar sobre o assunto. Mais do que uma notificação, éa vida de uma pessoa”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte