Tags

Azevedo Lima realiza palestra “Conversando sobre HIV/Aids”

20 de dezembro de 2017

Por  Raphael Silva

A palestra “Conversando sobre HIV/Aids”reuniu no auditório do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) nestaquinta-feira, 14 de dezembro, médicos e colaboradores administrativos eassistenciais de toda a unidade, além daqueles que já trabalham direta ouindiretamente com a doença.  A ação faz parte da Campanha DezembroVermelho, mês em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids (1º de dezembro)Adupla de palestrantes, Dr. Marcos Davi Gomes de Sousa e Dra. Thaís Viera,abordou assuntos como a história cronológica do vírus, o que é o vírus, formasde contaminação, mecanismo, prevenção e profilaxia pré e pós-exposição.  Apreleção foi aberta ao público de forma a proporcionar uma discussão comdúvidas e opiniões dos convidados.

 

O médico infectologista do Ambulatóriodo HEAL, Marcos Davi Gomes, criou a palestra com intuito de apresentaratualidades sobre o combate à Aids. A princípio, sua intenção era atingirapenas profissionais que atuam na área, principalmente a equipe ambulatorial.Contudo, a ação tomou proporção maior. “O conhecimento sobre o assunto HIV/AIDSé importante para todo mundo, não só para as pessoas que trabalham noassistencial”, comentou.

 

Em parceria com o Dr. Marcos, a médicainfectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), ThaísVieira, palestrou sobre a profilaxia pré e pós-exposição. Para ela, “todainformação é bem-vinda.  O que acontece muitas vezes é que a pessoa nãotem conhecimento suficiente para se prevenir e por isso entra em pânico. É porisso que precisamos orientar que temos tratamento em um ambulatório com pessoascapacitadas para fazer o controle e acompanhamento desses casos. É fundamentalque todos tenham esse conhecimento”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito