Tags

Azevedo Lima realiza primeira cirurgia bucomaxilofacial por vídeo

27 de setembro de 2019

Por Olenka Lasevitch

Emjunho de 2019, o Azevedo Lima reestruturou o serviço de cirurgiabucomaxilofacial, especialidade  quetrata traumas, deformidades ou doenças da face. No final de setembro, unindouma nova técnica à especialidade, foi realizada a primeira cirurgia bucomaxilofacialpor video, em técnica intitulada artroscopia operatória da ATM. SegundoDr.Paulo Marcos Nunes, cirurgião bucomaxilofacial, durante a cirurgia foiutilizado um artroscópio de 1,9mm, que causa menos edemas e menor desconfortono pós-operatório, além de menor tempo de hospitalização, permitindo aopaciente a retomada das atividades laborativas mais rapidamente. O diretortécnico do Azevedo Lima, Dr. Rogério Casemiro, ressaltou que a cirurgia sempreserá oferecida em caráter de urgência programada, ou seja, quando o pacientevítima de trauma já tiver recebido todo o tratamento para os ferimentos quecolocariam sua vida em risco. “Nosso objetivo é o retorno do paciente à vidacotidiana sempre nas melhores condições possíveis”.  Desde abril o Azevedo Lima já realiza tambémcirurgias de video intra-abdominais, a videolaparoscopia.

 

Depoimento do paciente

Opaciente da primeira cirurgia bucomaxilofacial por video foi o Nathan Ramos deAssis, de 28 anos, que deu o seguinte depoimento: “Quando entrei para acirurgia, percebi que eu era o centro da atenção de todos. Me senti muitoespecial. Acordei bem, já estou em casa, não sinto dores e estou encantado,assim como a minha família e amigos, com tanta atenção e carinho. Sou sógratidão. Se eu pudesse sairia pelo hospital abraçando todo mundo. Só tenho aexaltar as equipes, sobretudo os médicos que me operaram”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte