Tags

Hospital Estadual Azevedo Lima recebe avaliação máxima nas práticas de segurança do paciente pela Anvisa

11 de março de 2022

O Hospital Estadual Azevedo Lima foi avaliado como uma unidade de alta conformidade nas práticas de segurança do paciente, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A análise tem por base as metas nacionais estabelecidas para segurança do paciente, é realizada anualmente e inclui serviços de saúde em todo o país. O Azevedo Lima foi considerado um hospital com conformidade superior a 95% na análise de 2021, referente ao ano de 2020. Para o desenvolvimento da avaliação, foram utilizados 21 indicadores de estrutura e processo como: participação dos colaboradores em treinamentos; conformidade com os protocolos e metas; instituição de um núcleo interno de segurança do paciente; e regularidade na notificação de incidentes relacionados à assistência à saúde.

Para a coordenadora de Qualidade e atual presidente do Núcleo de Segurança do Paciente do Azevedo Lima, enfermeira Flávia Garrido, é muito importante manter a cultura de segurança do paciente na unidade e essa é uma responsabilidade de todos.

A coordenadora assistencial, enfermeira Angelica dos Santos, reforça que a cultura de segurança do paciente é considerada um importante componente estrutural dos serviços que favorece a implantação de práticas seguras e diminuição de eventos adversos relacionados à assistência. E finaliza parabenizando toda a equipe do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e todos os profissionais da instituição por este resultado, em especial à enfermeira Gabriella Branco, que era a presidente do NSP quando foi realizada a avaliação.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte