Tags

Azevedo Lima recebe estagiários de Radiologia

19 de agosto de 2016

Estudantes de radiologia do Centro Educacional e Empresarial em Saúde, de São Gonçalo, também conhecido como Escola Potência, estão tendo a oportunidade de conhecer na prática como é a atuação no setor de Raio-X de uma grande emergência hospitalar. Sete alunos do curso técnico começaram recentemente estágio no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, com duração prevista até o fim de março de 2017. Além do auxílio na profissionalização desses jovens, o processo já está ajudando a aprimorar a rotina dessa área do hospital.O estágio está sendo possível graças a um convênio firmado entre a instituição de ensino e a Secretaria Estadual de Saúde. O órgão do governo do estado fez uma avaliação criteriosa para credenciar o centro educacional, o que dá respaldo para o HEAL selecionar os alunos, que também passaram por uma seleção prévia. Uma das exigências para o início é o porte do dosímetro radiológico, que mede a exposição do profissional à radiação. A preocupação com a segurança dos participantes é total, tanto que em suas atividades os estagiários precisam ser constantemente supervisionados pelos profissionais do setor.
“A qualidade mais importante para quem trabalha no raio-X é saber lidar com o paciente. Muitos acidentados ou baleados chegam nervosos, chorando ou reclamando de dor na hora de fazer o exame e não podem se mexer para a imagem ficar nítida. Mas os estagiários têm nos surpreendido com a facilidade com que lidam com essas situações”, conta Marcela Paiva, coordenadora do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapia (SADT).
Ellen de Oliveira, de 31 anos, que tem experiência na recepção de instituições de saúde, sonha há alguns anos em trabalhar na área de exames radiológicos e está aproveitando essa nova etapa no Azevedo Lima. “Sempre observei essa atividade. Acho que é preciso ter paixão para atuar com radiologia e também jogo de cintura para lidar com os pacientes”, afirma Ellen. Ainda está prevista etapa dos estagiários no Centro Cirúrgico. Aos participantes, sucesso!

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte