Tags

Bebês da Maternidade do Azevedo Lima ganham ensaio ao estilo newborn

16 de dezembro de 2016

Até o sujeito mais durão fica encantado com a delicadeza de um recém-nascido. Daí o sucesso que faz a fotografia newborn. Mas nem todas as famílias têm acesso ou podem pagar por uma sessão deste tipo. Foi pensando em registrar estes momentos de amor que a UP Fotografia, em parceria com a Adriana Israel Fotografia, a gerência de Enfermagem e o setor de Comunicação do Hospital Estadual Azevedo Lima, resolveu presentear 18 mamães com as fotos de cada um dos 20 bebezinhos que estavam na Maternidade da unidade no dia 16 (sexta-feira). 
O projeto, da fotógrafa Thais Rios, é fruto da vontade de realizar um trabalho voluntário de cunho social. “É muito bom poder ajudar. Eu criei filho sozinha, sem ajuda de ninguém. Hoje, sou abençoada ao lado do meu parceiro. Por isso, quero retribuir minha gratidão à vida e sinto que ainda não é o suficiente. Quero fazer muito mais”, conta Thais.   
Estefani Campos da Silva, de 27 anos, é mãe dos pequenos Iury e Geovanna, um casal de três dias de vida, além de outros três filhos. Estefani contou que não sabia que teria gêmeos e que a notícia na hora do parto foi uma surpresa. Após o ‘susto’, um momento de descontração. A mamãe ficou bastante satisfeita com a sessão de fotos. “Nossa! O padrinho deles vai amar quando eu mostrar”, contou animada.  
Estefani Campos da Silva, 27 anos, e os gêmeos Iury e Geovanna. 
Beatriz da Silva, de 22 anos, mãe da pequena Yzabel, de três dias, acompanhou de perto todo o ensaio com um sorriso no rosto. “Eu amei! Adorei os detalhes em lilás. Ela é a minha primeira filha. Eu tenho mais dois meninos. Estou encantada com o mundo rosa”, disse Beatriz. 
A pequena Yzabel, de três dias, filha de Beatriz da Silva, de 22 anos. 
As fotógrafas puderam contar com todo o apoio da equipe de enfermagem da unidade. As profissionais se revezaram com suas habilidades para acalmar os pequenos, enrolá-los em mantinhas utilizando a técnica ‘canguru’ e até tiraram fotos com os celulares das mamães, a pedido delas. Este apoio das enfermeiras foi fundamental, já que muitos dos bebezinhos clicados têm pouco tempo de vida. Segundo a fotógrafa Thais, para o ensaio newborn, o ideal é que tenham entre 5 e 15 dias. Mas na sessão do Azevedo Lima foram clicados bebezinhos de até 8 horas de vida. 
Fazer um ensaio no estilo newborn não é fácil. Alguns bebês choram, fazem xixi… E, de barriguinha vazia, não dá. Por isso, alguns voltavam para mamar. As fotógrafas fizeram tudo com muita calma, amor e carinho. Adriana Israel já fotografa bebês há quatro anos e conta que é preciso ter toda uma técnica. “Para realizar este trabalho nós estudamos fisiologia, temos o cuidado de higienizar todos os materiais utilizados na sessão, respeitamos o tempo do bebê, adequamos o ambiente com aquecedor e até com um barulhinho ambiente que imita o som do útero. Mas a palavra chave é segurança. É uma atividade cansativa, mas extremamente prazerosa. Fazer o que se ama é apaixonante”, conta Adriana. 
As fotógrafas Thais Rios, da UP Fotografia, e Adriana Israel. 
No fim, o resultado é irresistível. Um trabalho voluntário que eterniza amor com amor. As mamães vão ganhar uma foto impressa e também uma versão digital. Por enquanto, confira o making of da sessão. Em breve divulgaremos as fotos das 20 fofuras clicadas. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte