Tags

Caroline e Cecília: uma história de amor e superação

8 de setembro de 2021

Por Olenka Lasevitch

O primeiro encontro entre a paciente Caroline Martins e sua bebê Cecília aconteceu na Unidade de Internação Neonatal do Hospital Estadual Azevedo Lima quando a pequena já tinha 15 dias de vida, emocionando a todos que presenciaram o momento. “Foi um orgulho ter feito parte dessa história”, conta a coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal, Patrícia Azevedo.

A história de Caroline representou um desafio para as equipes do hospital, para a família da paciente e para a própria Caroline, que deu entrada na unidade grávida, em estado muito grave, com ruptura de útero.  “Foram dias de muitas lutas para toda a equipe do CTI. A alta dela é uma vitória para todos nós”, comemora a supervisora de enfermagem do CTI  adulto, Lilian Coutinho.

Após uma cirurgia muito delicada, as vidas da mãe e da filha foram salvas. Aos 29 dias após o nascimento, a pequena Cecília teve alta para casa. Sua mãe teve alta cerca de uma semana depois e fez um agradecimento às equipes que cuidaram delas: “Eu quero agradecer a essa equipe que faz tudo com muito amor e que participou desse milagre que é eu estar aqui hoje, com muita esperança do que ainda vai acontecer e pronta para as próximas vitórias que virão para mim.  Deus não faz nada sem propósito”.

Para o coordenador médico do CTI, Dr. Felipe Ribeiro, “Ver a Caroline de alta junto com a filha só faz a gente continuar tendo forças para poder participar de sonhos como esse. Ela chegou na terapia intensiva muito grave, com complicações que colocaram sua vida em risco. Parabéns a todo o time pelo excelente trabalho”.

  • Caroline em seu primeiro encontro com a bebê Cecília e equipes da UTI Adulto e Neonatal que participaram do encontro

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte