Caroline e Cecília: uma história de amor e superação

8 de setembro de 2021
Por Olenka Lasevitch
O primeiro encontro entre a paciente Caroline Martins e sua bebê Cecília aconteceu na Unidade de Internação Neonatal do Hospital Estadual Azevedo Lima quando a pequena já tinha 15 dias de vida, emocionando a todos que presenciaram o momento. “Foi um orgulho ter feito parte dessa história”, conta a coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal, Patrícia Azevedo.
A história de Caroline representou um desafio para as equipes do hospital, para a família da paciente e para a própria Caroline, que deu entrada na unidade grávida, em estado muito grave, com ruptura de útero. “Foram dias de muitas lutas para toda a equipe do CTI. A alta dela é uma vitória para todos nós”, comemora a supervisora de enfermagem do CTI adulto, Lilian Coutinho.
Após uma cirurgia muito delicada, as vidas da mãe e da filha foram salvas. Aos 29 dias após o nascimento, a pequena Cecília teve alta para casa. Sua mãe teve alta cerca de uma semana depois e fez um agradecimento às equipes que cuidaram delas: “Eu quero agradecer a essa equipe que faz tudo com muito amor e que participou desse milagre que é eu estar aqui hoje, com muita esperança do que ainda vai acontecer e pronta para as próximas vitórias que virão para mim. Deus não faz nada sem propósito”.
Para o coordenador médico do CTI, Dr. Felipe Ribeiro, “Ver a Caroline de alta junto com a filha só faz a gente continuar tendo forças para poder participar de sonhos como esse. Ela chegou na terapia intensiva muito grave, com complicações que colocaram sua vida em risco. Parabéns a todo o time pelo excelente trabalho”.
Compartilhar