Tags

“Com muito amor e gratidão”: Profissionais do Azevedo Lima recebem homenagem de paciente

19 de fevereiro de 2018

Por Verônica Richardelli. Entrevistas: Olenka Lasevitch

Cerca de 40 profissionais do Hospital Estadual Azevedo Lima – unidadegerida pelo Instituto Sócrates Guanaes em Niterói – receberam uma singelahomenagem de um dos pacientes atendidos na unidade. O poeta Jamil dosSantos Hermes ficou por sete dias internado no CTI, no final de 2017. Paraexpressar sua gratidão a todos que o atenderam, redigiu uma crônica em cordelintitulada “Excelência Hospitalar” e a imprimiu em formato de livretos parapresentear os profissionais.  

“No Azevedo Lima me surpreendi em todos os sentidos. Aprendi a acreditarna existência de anjos. Naqueles momentos eu era um paciente atendido comexcelência hospitalar. Coloquei-me no lugar dos profissionais e aprendi aadmirá-los cada vez mais pelo seu trabalho. Para externar o meu agradecimento,quis fazer essa homenagem”, disse Jamil. Ao longo do texto de 22 páginas queregistra, cuidadosamente, todo o atendimento que o paciente recebeu na unidade,Jamil elogia nominalmente assistentes sociais, nutricionistas, enfermeiros,técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e médicos, entre outros.Segundo o Fisioterapeuta Victor Daher, um dos homenageados, “a gente nem esperaum gesto desses, mas é um reconhecimento do nosso trabalho. É muitogratificante!” “Estou surpresa! Os pacientes saem agradecidos, mas retornam àssuas vidas e vão embora. É gratificante quando um deles lembra da gente e fazuma homenagem dessas, significa que o nosso trabalho não foi em vão”, ressaltaa Técnica de Enfermagem do CTI, Suelen Correa, também homenageada. “Um orgulho,uma satisfação! Nos deixa com a consciência em paz por ter feito tudo certo. Umpaciente sai e escreve um poema porque a  gente cuidou dele bem? Tôrealizada!”, finaliza a Enfermeira Regina Rodrigues, do CTI, também homenageadapor Jamil.

Jamil fez questão de registrar que esta é uma “Crônica em Cordel feitacom muito amor e gratidão”. Confira a seguir um pequeno trecho dotexto.  

 

MEU NOME É RENATA,

SOU ASSISTENTESOCIAL,                                                                                                                                               

COMO ESTÁ O ATENDIMENTO,

AQUI NO HOSAPITAL?                                                                                                                                                   

“TRATAMENTO DE EXCELÊNCIA”

POR DEUS, NÃO VEJO OUTRO IGUAL.

 

AO LONGO DA MINHA ESTADA,

SETE DIAS, CTI,

CLÁUDIA, WELLINTGTON, ALEX,

FÁBIO E OUTROS MAIS EU CONHECI,

QUE EQUIPE HARMONIOSA,

CONFESSO IGUAL NUNCA VI.

 

AGRADEÇO SUA ATENÇÃO,

PELA PRONTA PROVIDÊNCIA.

REGISTRA-SE NESTE MOMENTO

UMA EQUIPE DE EXCELÊNCIA.

LOGO AGRADEÇO A VOCÊS,

E À DIVINA PROVIDÊNCIA.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte