Tags

Conhecendo o Azevedo: No mês do Meio Ambiente, a Gerência de Resíduos de Serviços de Saúde em foco

7 de junho de 2017

Periodicamente, trazemos uma matéria sobre ogigante Hospital Estadual Azevedo Lima, unidade gerida pelo ISG em Niterói queoferece ampla gama de serviços, única emergência pública estadual emfuncionamento no município. No Mês Mundial do Meio Ambiente, a “Gerência de Resíduos deServiços de Saúde” é o setor em destaque na coluna de hoje.Confira.

 A Gerência de Resíduos de Serviços de Saúde do Azevedo Lima realiza a separação edestinação adequada do lixo hospitalar da unidade. Seguindo o Plano deGerenciamento de Resíduos, devidamente cadastrado no Instituto Estadual doAmbiente (Inea), o setor reorganiza a separação dos lixos comum, infectante erecicláveis. Promove também treinamentos para as equipes assistenciais com oobjetivo de conscientizar os profissionais sobre o descarte correto dosmateriais biológicos. O papelão recolhido na unidade – mensalmente, em média, de1.000 a 1.200 kg -, é encaminhado para reciclagem. A venda do que seria lixonão rende muito, mas contribui para custear alguns pagamentos em eventosinternos, como coffee break e brindes, e até passagens de ônibus para pacientescom poucos recursos financeiros, que não teriam como voltar para suas casas semesta ajuda. Assim, todos ganham, a unidade, os pacientes e o meio ambiente.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito