Tags

Curso ensina método não invasivo

1 de novembro de 2016

Profissionais de diversas categorias do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, participaram de um curso de capacitação em Ventilação Mecânica Não Invasiva na última quinta-feira (27). O método evita que o paciente fique sedado e, se utilizado com indicação clínica, pode trazer uma série de benefícios. 
Na sua apresentação, o fisioterapeuta Antônio Duarte, assessor de Reabilitação e Desospitalização do ISG (Instituto Sócrates Guanaes), mostrou as diversas vantagens dessa terapia, como a possibilidade de o enfermo continuar se alimentando por via oral, poder continuar se comunicando pela fala, ter melhor resultado em eventual reversão de edema pulmonar, melhorar a troca de gases e  evitar infecções. Os participantes, que eram enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, também assistiram a workshop para apresentação de equipamentos e interfaces desse tipo de ventilação. O método contribui para a redução de custos e para a desospitalização dos pacientes. 
Contando com o apoio das Gerências Assistencial e de Ensino e Pesquisa, a capacitação deve ser retomada nos dias 16 e 17 de novembro.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte