Tags

Curso Online sobre Teste do Coraçãozinho

19 de outubro de 2022

O primeiro treinamento online para profissionais do Hospital Estadual Azevedo Lima sobre o Teste do Coraçãozinho teve por objetivo demonstrar como detectar precocemente a baixa oxigenação dos bebês com cardiopatias congênitas, por meio de um aparelho colocado no pulso do recém-nascido. A cardiopatia congênita é a segunda causa de óbitos no Brasil nos primeiros 30 dias de vida.

Segundo a coordenadora médica da UTI Neonatal, Dra. Cristine Delgado, “com esta capacitação todos os profissionais envolvidos neste processo estarão mais habilitados para realizar o exame e interpretar os resultados para a tomada precoce de providências, como exames complementares e cirurgias”.

O treinamento foi dado pela Presidente da Sociedade de Cardiologia da SOPERJ, Dra. Flavia Gurgel, a convite da equipe da UTI Neonatal do Azevedo Lima e contou com a participação de cerca de 40 profissionais entre médicos, técnicos e enfermeiros do Complexo Materno Infantil. “Esperamos beneficiar ainda mais os bebês sob nossos cuidados e fazer a diferença na vida de muitas crianças e de suas famílias”, finaliza a coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal, Tailana Leal.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito