Tags

Dia do Ortopedista é comemorado no Azevedo Lima com a presença de autoridades e de ícones da especialidade

22 de setembro de 2021

Por Olenka Lasevitch

Secretário de Saúde anuncia liberação de verba para obras no hospital

A equipe de ortopedistas do Hospital Estadual Azevedo Lima é responsável por cerca de 60% das cirurgias não obstétricas realizadas anualmente na unidade. Para homenagear esses especialistas, cujo dia é comemorado em 19 de setembro, foi organizado um encontro no auditório do HEAL que contou com a participação do Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, e do Deputado Federal Dr. Luizinho, que também é médico ortopedista. O evento, que respeitou as regras de distanciamento e uso de máscaras, consistiu na homenagem a três grandes nomes da ortopedia de Niterói – Professor Paulo Cezar Schott, Professor Marcio Carpi Malta e Professor Carlos Augusto Bittencourt (in memoriam). Considerados ícones da ortopedia, os homenageados foram responsáveis pela formação de diversos profissionais que atuam hoje no Azevedo Lima. Um dos atuais coordenadores do serviço de ortopedia do Hospital, Dr. Carlos Francisco Bittencourt Silva, é filho de um dos homenageados e representou o pai, já falecido.

O Hospital Estadual Azevedo Lima é referência no atendimento a pacientes politraumatizados na Região Metropolitana II. Durante o evento, o Secretário de Saúde ressaltou a importância estratégica do Azevedo Lima para Niterói e outros municípios, agradeceu aos ortopedistas pelo trabalho desenvolvido e  anunciou a liberação de verbas para obras na fachada, admissão da maternidade e refrigeração central da unidade ainda este ano. O Secretário também afirmou que está prevista a renovação do parque tecnológico dos hospitais do estado até o final do ano que vem. O ortopedista e diretor técnico do Azevedo Lima, Dr. Marcus Vinícius Dias, cumprimentou os ortopedistas do hospital,  agradeceu a presença de todos e o apoio que o Azevedo Lima vem recebendo da Secretaria de Estado de Saúde. Agradeceu também ao ISG e à diretora executiva, Claudia Soares, pela forma como tem sido tratado e apoiado desde que assumiu o cargo há seis meses e, finalmente, anunciou a chegada de equipamentos para auxílio às cirurgias ortopédicas no HEAL. O Deputado Federal Dr. Luizinho parabenizou a toda a equipe pela boa administração da unidade, destacou o desfio dos médicos na luta pela saúde dos brasileiros e dedicação aos pacientes e defendeu a importância da presença de professores médicos na formação de novos médicos, o que reflete no desfecho do atendimento ao paciente.

  • O Secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, faz o encerramento do evento pelo Dia do Ortopedista

  • Diretores do Azevedo Lima, Claudia Soares e Marcus Vinicius Dias, participam do evento pelo Dia do Ortopedista

  • O coordenador de ortopedia do Azevedo Lima, Carlos Francisco Bittencourt Silva, recebe homenagem das mãos do diretor técnico, Marcus Vinicius Dias

  • Alexandre Chieppe, Carlos Francisco, Marcus Dias, Paulo Cezar Chott, Marcio Carpi e Dr.Luizinho

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte