Tags

É tempo de comemorar!

21 de dezembro de 2021

Ao longo de 2021 – vacinados e conscientes – temos assistido, aos poucos, a normalidade retomando o seu lugar. Mesmo diante dos impactos desse tempo de pandemia, não perdemos a capacidade de nos emocionar, de criar, de cuidar, de salvar e, sobretudo, de acreditar e comemorar! Comemoramos vitórias e histórias, comemoramos a vida. E, em comemoração ao tempo que encerra o ano de 2021, o Hospital Estadual Azevedo Lima montou uma grande árvore de Natal com imagens e frases de pacientes homenageando os seus mais bravos guerreiros: os colaboradores! A árvore vai ficar exposta no hall dos elevadores até o início de janeiro. Mas as comemorações e homenagens não pararam por aí. Ao longo do mês de dezembro foram desenvolvidas ações que contaram com a participação de muitas pessoas. Cerca de 400 colaboradores escreveram mensagens de carinho e positividade para os pacientes, que  foram entregues nos leitos de todas as unidades durante uma apresentação natalina de saxofone. Os pacientes ficaram surpresos e emocionados. Alguns choraram, outros cantaram, outros aplaudiram. Todos agradeceram! Marcadores de livros com mensagens positivas do ISG para os colaboradores, bem como um calendário de 2022 com datas de temas relevantes da saúde, foram distribuídos nos setores. Colaboradoras do Hospital e pacientes da Maternidade também ganharam um dia de “salão de beleza” da Mary Kay. Finalmente, por meio de uma campanha de doação de fraldas e itens para bebês, cerca de 60 kits foram arrecadados entre os colaboradores e distribuídos às puérperas.

Natal em família

 Receber alta para casa é uma boa notícia para pacientes e familiares em qualquer tempo, ainda mais no Natal! Assim foi com as famílias do “Seu” Rogério e do pequeno Gael, pacientes do Azevedo Lima. Após 34 dias internado, “Seu” Rogério recebeu alta para casa a oito dias do Natal. A filha e esposa comemoraram: “O Rogério vai passar o Natal em casa e isso era o que a gente mais queria! Hoje é um dia de vitória! Estamos muito felizes”. O pequeno Gael nasceu no dia 9 de dezembro, prematuramente, e precisou ficar internado. “Quando a médica disse que ele precisaria ficar por até 20 dias, ficamos muito desanimados”, contou a mãe Juliana. Mas quando inesperadamente a alta foi anunciada a cinco dias do Natal, foi uma festa para a família. “Agora estaremos completos no Natal e essa é a melhor sensação do mundo!”, finaliza mamãe Juliana!

Feliz Natal a todos!

 O corpo de colaboradores do Azevedo Lima deseja, uns aos outros, e a todos os pacientes, que 2022 seja um ano de mais amor, fé e esperança. E que possamos guardar de 2021 a gratidão, acreditando em um novo tempo de reflexões e renovação. Feliz Natal!

  • Seu Rogério com esposa e filha no momento da alta para passar o Natal em casa

  • Pequeno Gael com a mãe Juliana e equipe da UTI e UI Neonatal

  • Mamães e colaboradoras da Maternidade em dia de "salão de beleza"

  • Músicas natalinas na UTI Neonatal

  • Árvore de Natal com fotos e frases dos colaboradores

  • Mamães recebem kits doados pelos colaboradores do Azevedo Lima

  • Paciente se emociona com música natalina

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito