Energias renovadas: ISG vence nova licitação para gestão do Heal

11 de fevereiro de 2019
Verônica Richardelli
A notícia foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 11. Confira abaixo mensagem do fundador e diretor-presidente do ISG, Dr. André Guanaes
Energias renovadas no Rio de Janeiro. Nestemês de fevereiro, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) completou cinco anos àfrente do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, período em que seencerra o contrato pactuado em 2014 com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ).Contudo, 2019 chega trazendo bons ventos: o Instituto venceu novalicitação para dar continuidade ao processo de gestão da unidade. Ocomunicado foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 11.
Dr. André Guanaes, fundador e diretor-presidente doISG, atribui o resultado do processo seletivo ao trabalho sério realizado pelasequipes ISG/HEAL e à reputação inabalada do Instituto, em meio a tantasnotícias divulgadas pela mídia envolvendo Organizações Sociais de Saúde. “O ISG apresentou não um projeto, mas um programacondizente com a realidade da unidade, resultado de cinco anos “vivenciando”este Hospital com eficiência, seriedade e transparência”, afirmou.
Publicação emDiário Oficial / 11 de fevereiro de 2019
Confira a mensagem de Dr. André Guanaes a toda equipe ISG/HEAL:
Prezados colegas de cuidar e salvar vidas,
Parabéns a cada colega, colaborador e parceiro que, com compromisso, planejamento, muita fé e esperança, participou da história ISG/HEAL ao longo destes cinco anos. Fizemos por merecer. Diante de todas as dificuldades, este TIME nunca se acovardou.
É um momento de agradecermos ao Cristo Redentor, pedindo que nos guie e ilumine nesta nova jornada. Que tenhamos outros cinco anos para, juntos, fazermos do Heal um “case” de saúde pública atuando com eficiência, seriedade e transparência, premissas do ISG. Temos um compromisso com a saúde, com a população fluminense e com Niterói. Já fizemos muito e faremos muito mais. Só depende de nós.
Vamos em frente!
Dr. André Guanaes
Fundador e diretor-presidente
Instituto Sócrates Guanaes
Operíodo de gestão do ISG no Azevedo Lima teve início em fevereiro de 2014e coincide com o princípio de uma das piores crises político-econômico-financeirasjá vividas pelo Estado. A partir de 2015, foram quatro anos de escassosrecursos destinados aos direitos sociais da população fluminense. Não foidiferente com a Saúde, que desde então padece sob os efeitos da recessão. Osatrasos e a redução significativa dos repasses destinados ao custeio doHospital no período impactou significativamente a unidade e, por muitas vezes,foi preciso “fechar as torneiras” para manter a unidade em funcionamento. Na contramão deste triste cenário, a retrospectiva dos cinco anos doISG no HEAL revela números, projetos e histórias animadores. Fazendo usode boas-práticas gerenciais e com o apoio de uma equipe engajada, foi possível mantera única emergência pública porta aberta da cidade operando a pleno vapor.
Hoje,o ano que se inicia traz renovação e a esperança de que a saúde do Rio deJaneiro seja reanimada.
Compartilhar