Tags

Especialistas chilenos são treinados em cirurgia de hérnia de disco a laser no Azevedo Lima

2 de maio de 2017

Por Olenka Lasevitch

Na semana passada, o neurocirurgião especialista em coluna, Dr. Marco Aurélio Braz de Lima, realizou pela primeira vez no Azevedo Lima três cirurgias de hérnia de disco a laser, uma técnica que dispensa o corte no paciente. As cirurgias fizeram parte da capacitação feita pelo Azevedo a três especialistas chilenos, que estiveram aqui para aprender a técnica e aplicar nos seus hospitais de origem. 

Segundo Dr. Marco Aurélio, este tipo de cirurgia não é novidade em muitos países, mas no Brasil vem sendo realizada há apenas dois anos. Entre as vantagens da técnica, intitulada Dissectomia Percutânea a Laser, estão a rapidez na recuperação do paciente, que recebe alta no mesmo dia da cirurgia, anestesia local e retorno às atividades em 15 dias. Na cirurgia tradicional, que inclui o corte, o paciente fica internado por três dias, recebe anestesia geral e o tempo de recuperação é de 30 dias. Os pacientes selecionados para a cirurgia já estavam em tratamento no Azevedo Lima. As equipes que participaram das operações também são originárias do hospital.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte