Tags

Estudantes internacionais visitam o Azevedo Lima e constatam a qualidade da entrega na saúde

19 de julho de 2017

No dia 12 de julho,um grupo composto por 12 estudantes de diversas nacionalidades e professores docurso de Mestrado em Liderança Internacional da Universidade de Saint Thomas,em Minnesota, EUA, esteve no Azevedo Lima para conhecer o trabalho desenvolvidopor nossas equipes, bem como o modelo de gestão por OSS e o Sistema Único deSaúde brasileiro.

O grupo tem feitoviagens pelo mundo para conhecer de perto as políticas sociais e os sistemas desaúde, educacionais, previdência e combate à pobreza, entre outros, praticadosem países em desenvolvimento, como o Brasil. Os estudantes e professores permaneceram por duas horas no Auditório do Azevedo Lima e foram recebidos poruma equipe composta pelo Diretor Executivo, Tiago Velloso, pela DiretoraTécnica, Dra.Gisela Motta, pelo Coordenador da UTI, Felipe Ribeiro, e peloAssessor de Logística, Fernando Giura.  

Para explicar como um hospital públicocomo o Azevedo Lima se encaixa na rede de urgência e emergência (RUE), aDiretora Técnica, Dra.Gisela Motta, deu uma aula aos presentes sobre o SUS esuas dimensões. Entre as informações, explicou que até 90% dos procedimentos emsaúde desenvolvidos no país são financiadas pelo SUS, como campanhas devacinação, tratamento e pesquisa sobre o câncer, transplantes, hemodiálise ebanco de leite humano, entre outras.

Para explicar aos estudantes curiososem entender como é gerida uma unidade pública com recursos escassos,  oDiretor Executivo Tiago Velloso explicou o funcionamento da gestão do Azevedopor OSS em parceria com a Secretaria de Saúde. Segundo ele, trata-se de umainovação organizacional com foco em eficiência e produtividade e tendência a seexpandir cada vez mais no Brasil, fato que o mobilizou a apostar neste modelo,deixando uma unidade privada, Amil – United Health Group, para atuar no setorpúblico gerido por OSS. “Trata-se de saúde com espírito público e eficiência doprivado”.

Fernando Giura, que conduziu asapresentações, deu aos estudantes a oportunidade de conhecer um pouco maissobre o ISG e abordou as melhorias registradas durante a gestão do Azevedo Limapelo Instituto, iniciada em 2014. A visita foi finalizada com um tour dosestudantes pelas instalações do hospital.

A vinda dos alunos ao Azevedo Lima foiorganizada pelo Gerente de Resiliência Corporativa da Amil – United HealthGroup, Alexandre Spinelli, que já fez parte deste grupo e agora dá apoio naorganização das visitas dos estudantes a entidades de saúde no Brasil. Segundoele, os estudantes estrangeiros ficaram muito bem impressionados com o AzevedoLima, comentando que mesmo com a escassez de recursos eles puderam ver aentrega de saúde de qualidade que é feita aqui.  

Para Dr. André Guanaes, superintendente técnico-científico do ISG, foi uma honra poder compartilhar com este grupo o trabalho realizado na gestão do Azevedo Lima e os esforços que imprimimos diariamente para oferecer saúde digna e eficiente com a melhor qualidade para os nossos pacientes. Além disso, esta foi uma oportunidade única para trocar idéias e experiências entre profissionais de todo o mundo. Realmente acreditamos que juntos somos mais fortes para contribuir para o desenvolvimento da saúde do Brasil para uma população que precisa e merece.


Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito