Tags

Farmácia do Azevedo Lima é reformulada. Farmácia satélite vai atender CTI

5 de julho de 2017

No dia 27 de junho foram inauguradas as novas instalações da Farmácia Central do Hospital Estadual Azevedo Lima, que passa a funcionar no antigo Centro Estocador, próximo à Emergência e ao CTI. A partir de julho começou a funcionar a Farmácia Satélite para atendimento ao CTI e Sala Amarela e, há cerca de dois meses, foi adotado na Farmácia o uso do sistema de código de barras, que possibilita o rastreamento dos medicamentos por lote e validade, desde a entrada até o consumo final.

O novo espaço da Farmácia Central, além de mais próximo das unidades críticas, também é mais amplo, o que permitirá que os medicamentos e materiais já saiam fracionados e em nome do paciente, aumentando a segurança e facilitando o controle de custos. No antigo local da Farmácia ficarão os materiais que chegam dos fornecedores para conferência e armazenamento.

A Farmácia Satélite tem o objetivo de gerar economia e praticidade, já que mantém uma passagem direta para o CTI. Nela, os materiais e medicamentos também serão liberados já fracionados e por paciente, e não mais por setor, como era antes.

Para a coordenadora da Farmácia, Elizabeth Esteves, “além das melhores condições de atendimento que as novas mudanças trarão, outros benefícios também poderão ser verificados, como o aumento na segurança e otimização dos fluxos, já que não haverá mais circulação de pessoas nas instalações relacionadas à Farmácia.

“O mais importante de tudo é a segurança do paciente. A dispensação por dose reduz a possibilidade de erros, pois os medicamentos já saem direcionados para cada paciente. E isso é o foco do trabalho das equipes no Azevedo Lima”, finaliza Jaqueline Neves, Gerente Administrativa.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte