Tags

Fizemos muitas crianças felizes!

21 de dezembro de 2016

Com a solidariedade dos colaboradores e o apoio da Assessoria de Humanização da SES-RJ, o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, arrecadou mais de 300 itens entre brinquedos e livros infantis na campanha de doações de Natal deste ano.   
A ação teve início no dia 24 de novembro e envolveu colaboradores, visitantes da unidade e até a comunidade. Para ampliar a campanha, o setor de Comunicação do Azevedo preparou cartazes que os colaboradores podiam levar para afixar em escolas, prédios e outras localidades, incentivando a solidariedade. Dentre todas as doações, parte veio da Assessoria de Humanização da SES-RJ, por meio da Apoiadora Sônia Rejane Pimenta. Em parceria com o setor de Comunicação da unidade, ela ainda apoiou a vinda da instituição para recolher os itens e ajudou na entrega dos brinquedos às crianças. “Todos os anos eu faço este trabalho. É muito bom poder ajudar a quem precisa”, diz Sônia.
O material arrecadado foi doado no dia 20, terça-feira, ao Lar Alternativo Os Girassóis, projeto social que funciona há quase 30 anos no bairro do Caramujo, em Niterói. Três crianças da comunidade vieram com uma equipe da creche até o Azevedo Lima receber as doações e, entre ursinhos de pelúcia, bolas, carrinhos, bonecas e até skate, se esbaldaram e presentearam a todos com sorrisos.
O Lar Os Girassóis atende a cerca de 120 crianças com idades entre 5 e 10 anos, moradoras de comunidades próximas, enquanto os pais trabalham. Lá elas recebem alimentação, recreação e cuidados higiênicos. Além disso, participam de atividades em oficinas de informática, artesanato e jardinagem. Quem quiser saber mais sobre o trabalho da instituição e fazer outras doações pode acessar o site www.larosgirassois.com.br.
Esta é a missão do Hospital Estadual Azevedo Lima: ajudar às comunidades no seu entorno, que tanto precisam e merecem.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte