Tags

HEAL: Todos juntos pelo desejo dos pacientes!

17 de janeiro de 2020

“O que você gostaria se pudesse realizar um desejo agora?” Com esta pergunta simples, cerca de dez pacientes e uma equipe de voluntários tiveram o dia transformado! No período que antecedeu o Natal, a equipe da Reabilitação do Azevedo Lima promoveu a ação Juntos pelo Desejo, focada nos pacientes de internação prolongada, que tiveram pequenos desejos atendidos, como ouvir a música da banda preferida, comer algo de sua preferência ou ganhar um perfume. Segundo a coordenadora do setor, Adriana Morais, o objetivo foi promover o atendimento humanizado e reduzir o estresse e a ansiedade gerados pelo longo tempo de internação. 
Com a solidariedade e apoio demonstrados pelos colaboradores do Azevedo Lima, a equipe da Reabilitação decidiu ampliar a ação para o ano inteiro e, a partir de fevereiro, todos poderão participar do grupo de voluntários para tornar melhor o dia de um paciente de internação prolongada. Vai funcionar assim: a equipe da Reabilitação fará a triagem dos pacientes e dos desejos, que serão divulgados no grupo dos voluntários, pelo celular. Os pedidos geralmente são simples, mas a realização deles é capaz de proporcionar alegria e boas memórias aos pacientes privados das coisas mais comuns em virtude da interrupção momentânea ou definitiva de sua rotina familiar.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte