Integração e alinhamento de objetivos entre setores no HEAL

3 de agosto de 2017
Por Verônica Richardelli
Nestaquarta-feira (02), as gerências e coordenações do Azevedo Lima participaram daprimeira ‘Reunião de Acompanhamento de Resultados’. Os encontros, desenhadospela direção, são uma extensão da antiga Reunião de Coordenações, agora com umanova roupagem: as áreas apresentarão semanalmente seus indicadores e farão umaanálise conjunta dos pontos críticos a serem acompanhadoscom foco contínuo no aumento da eficiência e produtividade (custo e qualidade).
Oencontro desta semana foi uma apresentação para os colegas recém-chegados. Aotodo, 16 coordenadores sob as gerências Operacional e de Enfermagem expuseramum raio-x dos seus setores e as duas novas gerências puderam analisar pontosfortes e oportunidades de melhorias. Katia Simões, gerente de enfermagem,avaliou positivamente todas as apresentações e identificou a necessidade de padronizaçãodos indicadores. “Precisamos diferir o que são marcadores de processos,estatísticas, controles e indicadores, e definir quais são aqueles que devemser acompanhados em cada setor. Assim, poderemos direcionar de forma assertivanossa força de gestão. Temos muito a aprender e a trocar entre nós. Juntosvamos construir este aprendizado.”
ParaTiago Velloso, Diretor Executivo do Azevedo Lima, integração e alinhamento de objetivossão os dois principais benefícios deste modelo de reunião. “Vamosdebater e amadurecer em grupo. As informações apresentadas aqui vão direcionarnossas discussões. Precisamos, todos, ter uma visão sistêmica do hospital. Umdeve conhecer o setor do outro.” Dra. Gisela, Diretora Técnica do Azevedo,acrescenta: “Quem estava aqui antes do ISG entrar sabe o quanto o hospitalevoluiu de lá pra cá. É importante retomar estas reuniões. Tiago traz um novoformato e, assim, o Azevedo vai progredir ainda mais”.
Nospróximos encontros, outros setores se apresentarão. A ideia é que os assuntossejam disseminados entre as equipes. “Tenho certeza que isso vai contribuirmuito para nosso aprendizado e crescimento, para que, lá na frente, a gentecolha os frutos. Os resultados só vêm com o esforço de todos. Quando aorganização cresce e gera valor, as pessoas crescem na mesma intensidade”,finalizou Tiago.
Compartilhar